old fashion postcards

A natureza sempre me surpreende com sua inesgotável capacidade de edificar o belo a partir do que é pequeno e sutil ou do que espalha-se gigante e imponente. O micro e o macro refletem a beleza do cosmos em infinitas formas e cores. Exemplos de tamanha beleza são fáceis de serem encontrados em Yellowstone.

Proteger essa ligação cósmica nem sempre foi uma preocupação humana. A idéia de que a natureza deve ser preservada e sua vivência acessível a presentes e futuras gerações não era comum até cerca de 1872, ano de fundação do Parque Nacional de Yellowstone, o primeiro Parque Nacional do mundo. Ao redor do mundo, muitos outros parques foram criados baseados no modelo aqui traçado, inclusive os nossos próprios parques tupiniquins.

Foram 9 dias vividos nesta maravilhosa faceta do planeta aonde, numa área equivalente a 1,5 Distritos Federais, escondem-se as maravilhas que somente o maior vulcão ativo do mundo poderia oferecer (sua caldeira estende-se por praticamente todo o parque). São dezenas de geysers, hotsprings, canyons, montanhas e vales, lagos, rios, florestas e uma rica fauna.

Ao parar em busca de um Gatorade em Tower Falls, uma das estações de serviço do parque, me deparei com uma série de 15 postais vintage, dos primeiros anos do parque. A fotografia colorida, no final do século 19 ainda dava seus primeiros passos e muitos artistas/fotgógrafos experimentavam técnicas mistas de coloração artificial. As imagens aqui dispostas foram editadas em referência a esses antigos postais e à antiga forma de expressar a diversidade e beleza de Yellowstone.

“Há tantos estágios no Infinito quanto degraus existem de consciência.” ROEIRICH, Helena. Signos de Agni Ioga – Inifinito, livro 1, 1933. pág 36

Para saber mais sobre Yellowstone: http://en.wikipedia.org/wiki/Yellowstone_National_Park


6 thoughts on “old fashion postcards

  1. squitch

    parabens, gostei muito dos tratamentos das primeiras fotos. eu tmb lembrei dessas fotos artificialmente coloridas, antes mesmo de ler os seus comentarios. que confesso nao ler por inteiro sempre. estou sempre acompanhando seus registros de roadtrip.
    keep on rockn’

    Reply
  2. marcia

    Que imagens! Que vivência! Muitas bençãos nessa jornada. Obrigada por compartilhar esses momentos!

    Reply
  3. César PLÁ

    Buenas imagenes mi caro amigo! Aproveite bem esse esplendor em toda a sua magnitude meu caro! E continue compartilhando essas lindas imagens!! grande abraço.

    Reply
  4. Pingback: Jornada Americana «

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s