Yoshimi, little girl’s super hero dream-world

Para fazer um bom projeto musical e dispor de duas vezes mais tempo que o normal propus a Pete que o fizéssemos juntos. E para fazer um bom projeto musical decidimos que o faríamos com a garotinha mais encantadora que conseguissemos encontrar. Não poderiamos ter tido melhor idéia. Juntos chegamos à música de Flaming Lips, e aos poucos fomos dando forma a um pequeno conto, o de uma menininha que fantasia ser super heroína mas precisa aprender a vencer certos conflitos com garotos mais velhos, os “malvados robôs programados para destruir”.

Domingo, às 7h reunimos a equipe no Griffith Park e gravamos até as 11h. No dia seguinte gravamos as cenas de Yoshimi preparando seu próprio costume de super heroína, no jardim do condomínio de Pete. Ao final editamos separadamente, e aqui mostro o resultado de minha própria edição.

Confira o resultado em seguida. Com vocês, Yoshimi Battles, part 1:

Add to FaceBookAdd to Twitter

Gravar este video clipe foi uma das experiências mais divertidas que tive por aqui. No casting para o papel de Yoshimi recebemos 6 crianças. Sarah foi a primeira, e nos encantou desde o começo, não havia dúvida que ela seria nossa pequena super-heroína, mesmo diante talentos como uma garotinha que aos 9 anos já era faixa preta em taekwondo. Quando Pete ligou para sua mãe no dia seguinte para avisá-la que ela ganhara o papel ela disse que ao ouvir a notícia a pequena Sarah ficou “bouncing on the walls” (pulando pelas paredes)… A mim coube ligar para os outros pais e informá-los que infelizmente não usaríamos suas crianças. Para minha surpresa a maioria agradeceu dizendo “No worries, she enjoyed doing the audition.”

Written and Directed by Vitor Schietti & Pete Fitz.

Music project for 8-week filmmaking course at New York Film Academy, Universal City, Los Angeles.

7 thoughts on “Yoshimi, little girl’s super hero dream-world

  1. Felipe Schiavon

    Vitor, me amarrei no filme. Encantador! Interessante como com uma produção “simples” vocês conseguiram transmitir esse sentimento de leveza do mundo imaginário das crianças.
    Grande abraço!

    Reply
  2. Rogerio Schietti

    Vítor,
    durante todo o tempo do curta fiquei com um sorriso permanente, o que, pra mim, é uma clara indicação de que a estória é alegre e cativante.
    Parabéns a você e a toda a equipe.
    Rogerio Schietti

    Reply
  3. marcia rocha

    Vitor,
    Adorei. Não sei explicar porque, mas fiquei emocionada. Tem encanto, simplicidade, música, alegria, beleza e pureza. Seu roteiro e direção são ótimos.
    Parabéns.
    Bjs

    Reply

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s