Flor de lótus

Add to FaceBookAdd to Twitter

No coração da cidade, escondida entre esculturas prateadas encontramos uma flor de lótus.O Walt Disney Concert Hall é uma obra prima da humanidade, materializada a partir da genialidade de Frank Gehry. Lembro-me da primeira vez que o vi, num artigo que acompanhava uma foto em alguma revista em Brasília. Quando decidi que viria para Los Angeles logo pensei que teria a chance de visitar tal singulariedade arquitetônica. E pensei também: vou poder fotografá-lo.

Há sempre uma sensação estranha experimentada ao fotografar cenários, pessoas e idéias que fui habituado a ver através de um filtro, de outros olhos, distantes. É sempre algo singular e inesperado, o momento em que tais realidades imaginadas são experimentadas pessoalmente, aprendo a não mais tentar com tanto afinco prever o que vem a seguir. Sigo a correnteza do rio, rumo ao oceano, sem, contudo, perder o rumo, sem desperdiçar energia me agarrando a rochas ou galhos que atravessam o rio, sem tentar nadar rio acima. É preciso aprender a seguir o fluxo.

Essa série foi feita em uma tarde de sábado que tirei para pedalar por downtown Los Angeles, cidade que me intriga com seus contrastes, mas que parece faltar qualquer coisa, qualquer calor humano. O filme “Crash” assume novo significado, preciso assistí-lo novamente. Em um mês estarei deixando a Cidade dos Anjos. O destino? Brasília, Paris, Dublin e um possível retorno a São Francisco. Ao menos é esse o plano até aqui… quantas novas surpresas me trará o desabrochar da flor de lótus? Quantos novos caminhos cada pétala me apontará?

 

5 thoughts on “Flor de lótus

  1. marcia rocha

    O lugar é encantador e hipnótico. Não tinha vontade de conhecer Los Angeles, mas essas fotos mudaram minha opinião. Que visão linda. As pedaladas dessa tarde foram inspiradas…

    Reply
  2. B

    Oi Vivs,
    Venho acompanhando seu blog, muito bacana suas viagens e, principalmente, registros =)
    O trabalho do Gehry eu nem comento, pq sou suspeita… heheheheh
    Sabe, acho que talvez você se interesse pelo trabalho da Elisa (http://bonitoisso.wordpress.com/). Conheci por acaso e gostei. E além de ser sua colega de profissão, ela tem umas idéias parecidas com a tua. Vale a pena dar uma olhadinha!
    Um beijo.

    Reply
  3. Jack Calvin

    Amazing shots! I especially love the first shot – with the wide angle lens forcing a curvature of the city street like that, and the perfect placement of the sun in the composition.

    I also love that blue lotus sculpture – that’s a piece of genius whomever created that. Nice job capturing it’s essence!

    JackCalvin

    Reply
  4. Pedrinho Grana

    Muito massa as fotos, cara! Vc tá viajando pra burro, hein!

    Po, essa parada é igual ao museu Gugenheim de Bilbao.

    Reply
  5. Pingback: Jornada Americana «

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s