Getty experience

Getty Center, a invenção de uma nova simbiose entre a arte e a arquitetura.

Pode-se passar uma tarde toda caminhando entre os prédios e jardins do complexo que estende-se isolado no morro de Brentwood, subúrbio de Los Angeles, sem quase nada ocupar-se nas galerias que exibem pinturas, fotografias e esculturas. Foi o que acabei fazendo nas poucas horas que tinha disponível para visitar o museu. A luz do entardecer parece gostar mais desse pedaço de terra, estende-se em tonalidades mais alaranjadas e mais sutis que em outros lugares.

A primeira pintura reproduzida aqui é de Edgar Degas, de quem extraí uma interessante frase: “Arte não é o que você vê, mas o que você faz os outros verem”. Percebi que para mim a arte é isso, uma missão, um caminho sem fim, a comunicação das mais variadas descobertas àqueles ávidos por ver adiante, ver mais e mais a fundo. No Getty Center, a organicidade e leveza que confluem para uma arquitetura sem igual é, certamente, uma notável descoberta.


 

2 thoughts on “Getty experience

  1. Aline

    Oi, Vitor! Que bacana esse lugar, hein! Fiquei doida pra conhecer! Adorei a foto que mostra as sombras nas mesas. Parabéns e boa sorte para continuar seus projetos por aí! bjs!

    Reply

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s