Estúdio Quatro Sete

Nada além de um par de números dourados, um quatro e um sete, afixados na parede de pedra de uma casa na 708 sul identifica o estúdio que nasce em Brasília, em março deste ano. Trata-se de um coletivo de sete profissionais do circuito cultural brasiliense. Um estúdio de criativos que não querem nem podem ser rotulados, definidos, limitados ao que produzem hoje ou produziram ontem.

Assim também é a divisão da casa. Os cômodos são utilizados de forma fluida, cujos limites não são absolutamente fixos ou estáticos. Enquanto os produtores da revista Samba, Gabriel Góes, Gabriel Mesquita e Lucas Gehre desenham personagens e narram histórias em quadrinhos  em duas longas mesas da sala central, Virgílio Neto, artista plástico, ocupa um quarto com privilegiada visão para a varanda e faz dali seu ateliê. Pedro Ivo Verçosa adentra madrugadas pintando grandes trabalhos na garagem, que virou espaço reservado a trabalhos maiores, a tinta, pincel e tela. Ricardo Ponte improvisa alguns isolantes acústicos nas paredes de um pequeno quarto próximo à charmosa cozinha de azulejos azuis, e lá grava e edita músicas e trilhas sonoras. Rafael Lobo, diretor e roteirista, aproveita a sala de reuniões, com uma mesa circular e paredes ainda virgens (as únicas da casa) para reuniões com equipes de cinema e vídeo ou para escrever um novo roteiro.

Algumas caixas empilhadas e estantes vazias ou abarrotadas indicam o pouco tempo de vida do estúdio. Desenhos, gravuras, postais e pinturas pendurados nas paredes convidam o visitante e porque não, os próprios artistas, a cruzar referências, interpretar e reinterpretar trabalhos, sendo esses antigos, recentes ou ainda em produção. A casa revela-se um grande ateliê, em constante transformação.

Mais ou menos assim é o Estúdio Quatro Sete.


Add to FaceBookAdd to Twitter

6 thoughts on “Estúdio Quatro Sete

  1. Amanda Ourofino

    Falta só um(a) fotógrafo(a) aí nesse ateliê, hein? Hahhahahhah
    Podia montar um laboratório analógico, fazer experimentos…

    Ó eu já viajando!

    Lindas as fotos!

    Reply
  2. Pingback: 1 ano de Laje «

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s